segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Relação entre a Diabetes e Demências"


Foi apresentada na Conferência Internacional sobre o Alzheimer, realizada no Hawai, um estudo que trata da relação Demência e Diabetes.
O estudo relata que algumas pessoas com Diabetes desenvolvem doença vascular apontada como causa comum de Demência.
Para os pesquisadores da Clínica Mayo da Flórida e da Universidade da Califórnia, a Demência vascular observada em diabéticos, parece estar relacionada à doença de pequenos vasos sanguíneos e derrames. Assim, o neurologista Dr. Neill Graff-Radford afirmou que a Demência Vascular pode ser potencialmente evitada se o desenvolvimento da Diabetes é impedido.
No entanto, no que diz respeito a relação Diabetes e Alzheimer, o depósito de placas de beta-amilóide não parece ter influência da Diabetes. Nesse contexto, foram feitas relações entre 2 tipos diferentes de proteínas beta-amilóide em amostras de sangue de 211 pessoas com Demência e 403 sem Demência. Os achados corroboram com estudos de autópsia anteriores em pessoas com Diabetes e Demência, que encontraram anormalidade vasculares relacionadas à demência, mas não às placas e emaranhados características da Doença de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário