quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Cientistas encontram conexão biológica entre ansiedade e depressão."


Uma conexão biológica entre stress, ansiedade e depressão foi identificada pela primeira vez por um grupo de cientistas da Universidade de Ontário Ocidental, no Canadá.
Ao identificar o mecanismo no cérebro responsável pela ligação, o grupo liderado por Stephen Ferguson, conseguiu mostrar como o stress e a ansiedade podem levar à depressão.
Do ponto de vista dos sintomas, ansiedade e depressão estão em polos opostos do comportamento, enquanto a ansiedade torna a pessoa hiperativa, a depressão torna-a abatida e sem ação.
Estudos comportamentais também já haviam demonstrado que o stress no trabalho pode levar à depressão.
O estudo também resultou no desenvolvimento de um inibidor molecular que poderá de acordo com os autores, levar a um novo caminho para o tratamento da ansiedade da depressão e de outros distúrbios relacionados.
"De acordo com a Organização Mundial de Saúde, depressão, ansiedade e outros distúrbios de comportamento estão entre as causas mais prevalentes de doenças crônicas. Ao explorar o potencial da biologia molecular, Ferguson e colegas, mostraram novos caminhos que poderão se mostrar importantes para a melhoria das vidas de muitas pessoas que sofrem com estes problemas", disse Antony Phillips, diretor do Instituto Canadense de pesquisa em saúde, que financiou a pesquisa.
O fator inibidor desenvolvido pelos pesquisadores bloqueou esses caminhos em camundongos, reduzindo os comportamentos de ansiedade e de depressão potencial, disseram os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário