terça-feira, 27 de abril de 2010

"Chocolate e depressão"


Uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia, nos EUA, verificou que mulheres e homens com depressão, comem mais chocolate à medida que os sintomas do problema aumentam.
Segundo eles, os resultados sugerem uma associação entre o humor e o alimento à base de cacau. O estudo foi publicado no periódico, Archives of Internal Medicine.
Os pesquisadores examinaram eventuais relações entre o consumo de chocolate e o humor, em mil adultos que não tomavam medicamento antidepressivo e que tinham problemas cardiovasculares ou diabetes.
Os participantes foram submetidos a testes e avaliados de acordo com a escala de depressão (CES-D) do Centro de Estudos Epidemiológicos, dos EUA.
Os autores do estudo observaram que homens e mulheres que apresentaram níveis mais elevados na escala, consumiram em média 12 porções de chocolate por mês, enquanto aqueles sem depressão ingeriram menos de 5 porções no mesmo período.
"Os resultados não aparentam ter como explicação um aumento geral no consumo de cafeína, gorduras ou carboidratos, indicando que foram específicos ao chocolate", disse Beatrice Golomb, uma das autoras da pesquisa.
Segundo os pesquisadores novos estudos serão necessários para tentar determinar a base da associação, bem como o papel do chocolate na depressão, seja ela positivo ou negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário