terça-feira, 30 de março de 2010

"Conscientização sobre o dia do Autismo."


No dia primeiro de abril, o prédio Empire State, em Nova York, estará aceso com luzes azuis para a conscientização sobre o Dia do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. A festa está sendo divulgada no mundo todo, para que as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas.
Aqui estão algumas idéias que você pode fazer para ajudar nessa conscientização:
- Usar um pingente azul com o desenho de uma peça de quebra cabeça durante todo o mês de abril, e quando as pessoas perguntarem para você, fale sobre o autismo e o motivo de estar usando.
- Mudar as fotos do Orkut e perfil no Twiter ou Facebook com a peça de quebra cabeça azul ou com o logo da campanha "Light it up blue" e repassar para 10 amigos.
-Digitar todos os e-mails em azul e colocar o logo "Light it up blue" na assinatura durante todo o mês de abril.
No dia 2 de abril, vestir uma peça de roupa azul, camiseta ou calça e pedir para seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para vestir também, tirar fotos e repassa-las.
Igrejas e Congregações podem avisar os responsáveis para que falem do dia em seus cultos, missas, celebrações etc...
Existem várias maneiras de participar! O importante é fazer a nossa parte para divulgar o máximo sobre o autismo. Assim, vamos ajudar na conscientização das pessoas e, consequentemente conseguir um futuro melhor para muitas crianças autistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário