quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Os jogos de Nintendo Wii,melhorama funcão motora nas vítimas de AVC."


Um estudo liderado pelo Dr. Gustavo Saposnik, diretor do Stroke Outcomes Research Unit no Li Ka Shing Institute no St. Michael's Hospital e professor da Universidade de Ontário no Canadá,descobriu que a tecnologia de jogos do Nintendo Wii é uma estratégia nova,segura e plausível para melhorar a função motora em pacientes com AVC e poderia ser incorporada em uma reabilitação em casa.
o estudo de 6 semanas descobriu que pacientes que jogam Wii ganharam 7 segundos na tentativa de completar tarefas, uma melhora que é "considerável",declara o líder do estudo.
Os resultados foram apresentados em San Antonio, na International Stroke Conference 2010.
A professora Pamela Duncan,comentou a respeito da pesquisa que :"o que nós sabemos cientificamente, é que para se recuperar, os pacientes necessitam ter um engajamento de sua atenção, sua visão e seu movimento. O Wii fornece isso como um jogo, e isso também é divertido e leva os pacientes ou indivíduos a buscarem um objetivo; então é um estudo incrivelmente importante integrando sobre o que sabemos sobre aprendizado e novas tecnologias de jogos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário