quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"O risco de desordem psiquiátricas são maiores nos filhos cujos pais cometeram suicídio."


Um estudo retrospectivo realizado na Suécia, revela que crianças com menos de 18 anos cujos pais cometeram suicídio,tem 3 vezes mais chance de morrer por suicídio do que aquelas com os pais vivos.
O estudo foi o maior já realizado para examinar os fatores de risco para suicídio e desordens psicológicas, entre aqueles que são sobreviventes do suicídio parental, como prole de pais que morrem por acidente ou doença. Esses resultados indica de que maneira um pai morre e a idade da criança no momento da morte, são fatores que tem um grande impacto nos resultados psicológicos posteriores.
"O modo de morte dos pais- particularmente o suicídio- bem como o desenvolvimento ou idade da prole quando ocorreu o falecimento de um dos pais tinha um impacto a longo prazo nos resultados psicológicos. Nosso estudo aponta para a importância da concientizacão e a necessidade de monitoramento do risco para sintomas psiquiátricos adversos em razão de suicídio e indicando tratamento psiquiátrico se necessário, "diz o pesquisador Holly Wilcox, professor assistente e epidemiologista psiquiátrico no Johns Hopkins Children's Center,em Baltimore, Maryland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário