quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Cinco dicas de aplicativos do Ipad, Ipod e Iphone, que estão dando resultados para o desenvolvimento de crianças autistas."


Reabilitadores e professores estão usando Ipads como ferramenta para alcançar as crianças com Autismo ou Síndrome de Asperger e os resultados são muito bons.
Abaixo está uma relação dos cinco melhores aplicativos Ipad para Autismo:
1) Proloquo2go - é um aplicativo que fornece uma solução de comunicação "aumentada" e alternativa para crianças autistas que tem dificuldade em falar.
2) Grace - este aplicativo ajuda crianças com Autismo e com outras condições que interferem na habilidade de se comunicar. Essa ajuda ocorre através da construção de frases à partir de imagens relevantes para sua formação.
3) iCommunicate para Ipad - Se a criança sofre de Autismo ou deficit visual, este app permite que você crie fotos, flashcards, storyboards, rotinas e informações audio-visuais personalizadas em qualquer idioma.
4) First Then Visual Schedule - o aplicativo permite que você crie listas visuais que fornecem suporte ao comportamento através do uso de imagens que mostram acontecimentos diários, ou passos necessários para completar uma atividade específica.
5) iConverse - É um aplicativo do Iphone e Iphone touch que funciona como sistema de comunicação por trocas de figuras (PECS) projetado especificamente para autistas e pessoas com outras deficiências de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário