segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Quais são os melhores exercícios para deixar o cérebro em dia?




No livro "Deixe seu cérebro em forma", de Corine Gediman e Francis Crinella, destacamos melhores exercícios para a saúde cerebral incluem os seguintes critérios:
1)Forcam você a pensar enquanto os pratica: montar aeromodelos, responder a perguntas de programas de televisão, criar receitas, fazer palavras cruzadas ou montar quebra-cabeça.
2) Desafiam você a fazer coisas rotineiras de modo diferente: escolher um novo caminho na volta do trabalho para casa, escovar os dentes com a outra mão,comer com pauzinhos.
3) Incluem níveis progressivos de um novo aprendizado: aprender uma nova língua, adotar um novo passatempo, aprender a usar programas diferentes de computador, aprender ou reaprender a tocar um instrumento musical.
4) Exigem novos modos de pensar: criar um poema rimado, construir uma escultura de areia, pintar um quadro, escrever suas memórias, ler um novo genero de livro.
5) Envolvem desafio cinestésico:tenis, pingue-pongue, atividade na piscina,andar de bicicleta,criar arte com pintura, poesia ou marcenaria,dança de salão.
6) São socialmente interativos: jogar baralho, participar de debates, realizar trabalhos voluntários,frequentar aulas na faculdade da comunidade, assistir a uma peca teatral ou a uma palestra com amigos.
7) Incluem exercícios aeróbicos, que bombeiam sangue e importantes nutrientes para o cérebro: andar rápido, caminhar ou correr numa esteira, nadar, praticar ginástica, fazer polichinelo.
Vamos nos exercitar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário