quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Estudo demonstra ligacão entre Icterícia e possibilidade de Autismo."


Segundo um estudo publicado na revista Pediatrics, a icterícia em recém-nascidos a termo está associada a um maior risco de apresentar Autismo e outros transtornos psicológicos do desenvolvimento.
O estudo foi realizado na Dinamarca,envolveu crianças nascidas neste país entre 1994 e 2004, e encontrou,e observou que os recém-nascidos a termo com icterícia apresentavam 88% mais risco de serem diagnosticados com um transtorno psicológico de desenvolvimento.
A icterícia neonatal aparece em 60% dos recém-nascidos a termo e, na maioria dos casos é resolvida na primeira semana de vida. Entretanto, a exposição prolongada a altos níveis de bilirrubina é neurotoxica e pode causar problemas de desenvolvimento para toda a vida.

Um comentário:

  1. Maria silvia meu filho foi diagnosticado com sindrome de asperger . e teve ictericia , por incompatiblidade sanguinea AB -O ficou muito amarelinho Nasceu num grande hospital foi tratado . mas sei la , Não sei o que pensar ...fico triste , talvez se tivessem feio transfusão sanguinea nao seria autista hoje .mas me faz pensar ..será que a coisa da dieta nao o ajudaria ,,fico pensando até que ponto nao ficou seu figado comprometido .? devo perguntar para o medico ..hoje meu filho ja tem 29 anos ...será que se isto foi a causa ..teria uma possiblidade de reversão ...ele é asperger ..autista leve....abraço ...meu email ..é gilson.mesquita2@gmail.com se puder me escreva

    ResponderExcluir