domingo, 18 de outubro de 2009

"TDAH e o desempenho no trabalho."


O transtorno de deficit de Atenção e hiperatividade (TDAH), tem sido bastante explorado entre as crianças e só recentemente passou também a ser melhor entendido, nos adultos.
Estima-se que cerca de 60% das crianças com diagnóstico de TDAH, continuam a apresentar os sintomas (desatenção, inquietude, impulsividade), durante a adolescência e idade adulta e pesquisas revelam que os adultos podem ter significativo prejuízo no seu desempenho no trabalho.
Um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em dez países, revelou que 3,5% dos adultos entre 18 e 44 anos, inseridos no mercado de trabalho podem ser classificados como portadores de TDAH. Esses indivíduos apresentavam mais absenteísmo e menor desempenho no trabalho, quando comparados com os indivíduos sem TDAH.
Os resultados destas pesquisas foram recentemente publicados no periódico Occupational and Environmental Medicine.
A pesquisa chama a atenção para necessidades de programas para a identificação e tratamento de indivíduos com TDAH no ambiente de trabalho a fim de que tanto funcionário quanto empregador, possam ter uma boa relação custo benefício, por conta de uma potencial melhora no desempenho do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário