A University of Toronto, traz uma evidência incontestável, ao fato que já era observado a mais tempo:" A música aperfeiçoa o intelecto".
O estudo liderado por Dr. E. Glenn Schellenberg, examinou o efeito de atividades extra-curriculares no desenvolvimento intelectual e social em crianças de 6 anos.
Um grupo de 144 crianças foi recrutado por meio de um anúncio em que o jornal local e designadas aleatoriamente para uma das quatro atividades: lições de teclado, lições de voz, lições de drama ou, nenhuma lição. As atividades foram conduzidas por 1 ano.
As crianças realizaram testes de Q.I. antes e depois das lições.
Os resultados destes estudos revelaram um aumento no Q.I. do pré para o pós teste, foram maiores nos grupos de música do que nos outros dois grupos. Geralmente esses aumentos, ocorrem no subteste de Q.I., contagens de índices e realizações acadêmicas.
Crianças nos grupos de drama exibiram melhoras na área de comportamento social adaptado, uma área que não muda entre as crianças que receberam lições de música.
O estudo liderado por Dr. E. Glenn Schellenberg, examinou o efeito de atividades extra-curriculares no desenvolvimento intelectual e social em crianças de 6 anos.
Um grupo de 144 crianças foi recrutado por meio de um anúncio em que o jornal local e designadas aleatoriamente para uma das quatro atividades: lições de teclado, lições de voz, lições de drama ou, nenhuma lição. As atividades foram conduzidas por 1 ano.
As crianças realizaram testes de Q.I. antes e depois das lições.
Os resultados destes estudos revelaram um aumento no Q.I. do pré para o pós teste, foram maiores nos grupos de música do que nos outros dois grupos. Geralmente esses aumentos, ocorrem no subteste de Q.I., contagens de índices e realizações acadêmicas.
Crianças nos grupos de drama exibiram melhoras na área de comportamento social adaptado, uma área que não muda entre as crianças que receberam lições de música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário