domingo, 16 de janeiro de 2011

"As mulheres são mais vulneráveis ao uso do álcool em resposta a emoções negativas."


Resultados de pesquisas anteriores mostraram que beber demais é mais prejudicial para as mulheres, física e psicologicamente.
Um novo estudo realizado por pesquisadores da Rutgers, nos Estados Unidos, revelou que mulheres são mais propensas do que os homens a beberem em resposta à frustração ou mágoa.
"As mulheres metabolizam o álcool de maneira diferente dos homens, mas as diferenças não param por aí", disse a pesquisadora Elizabeth Epstein. "As mulheres são mais propensas que os homens a beber em resposta às "emoções negativas", como sentimentos de frustração ou mágoa. Eles são mais propensos a beber sozinhos e a procurar tratamento. A maioria das mulheres, em algum momento, escondem o seu grau de uso da bebida, e sentem que tem que esconder e mentir. Isso é um fardo terrível para as pessoas suportarem".
A boa notícia é que o tratamento eficaz está crescendo.
Antes de 1995, quase todas as pesquisas de tratamento de alcoolismo focavam em homens. Desde então, os pesquisadores começaram a examinar se as mulheres se beneficiam de abordagens únicas. Segundo Epstein, agora é claro que as mulheres se beneficiam de grupos de gênero único, o tratamento de problemas como depressão ou ansiedade, e tratamento adequado em torno de preocupações específicas biológicas e emocionais do sexo feminino.

Um comentário:

  1. seu blog é muito bom, gostaria de artigos como: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG84137-7943-205-2,00-ESTE+E+O+HOMEM+MAIS+FELIZ+DO+MUNDO.html

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/030522_budismoebc.shtml

    ResponderExcluir