quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"A auto-estima está mais valorizada pelos jovens do que o sexo."


Uma pesquisa realizada na Universidade do estado de Ohio,nos Estados Unidos,demonstra que os estudantes universitários valorizam um aumento na sua auto-estima mais do que qualquer outra atividade agradável.
Entre as atividades colocadas em segundo plano, em nome do aumento da auto-estima, estão o sexo, as comidas favoritas, o álcool, encontrar o melhor amigo ou receber uma quantia em dinheiro.
O estudo deverá ser publicado na nova edicão do Journal of Personality,e contou com a participação de Scott Moeller e Jennifer Crocker.O principal autor da equipe de pesquisadores, Brad Bushman, comentou: "É surpreendente como o desejo de se sentir valoroso e digno,bate praticamente qualquer outra atividade agradável que você possa imaginar."
Em dois estudo,os pesquisadores perguntaram a estudantes universitários, quanto eles desejavam e quanto eles gostavam de várias atividades prazerosas,como a sua comida favorita ou encontrar com seu melhor amigo -eles davam notas de 1 a 5 para a intensidade de seus desejos.
Entre os ítens que constavam nas opções estavam experiências que elevam a auto-estima, tais como tirar uma boa nota, ou receber um elogio.
"Descobrimos que a auto-estima superou todos os outros premios na mente desses estudantes universitários", conta Bushman.
O pesquisador afirma que não há nada de errado com um senso saudável de auto-estima.
Mas os resultados deste estudo sugerem que muitos jovens podem estar centrados demais em reforçar sua auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário