sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pesquisa aponta necessidade de pessoas em correr riscos.


Cientistas nos Estados Unidos, da Universidade de Vanderbilt, anunciaram ter descoberto evidências de que existem diferenças físicas nos cérebros de pessoas muito atraídas pelo risco e por novidades que a estimulam a agirem de maneira impulsiva, e as vezes perigosa.
Eles descobriram que o processamento de dopamina no cérebro é diferenciado nessas pessoas.
Essa substâncias está relacionada ao modo pelo qual as pessoas sentem prazer em situações como alimentação e o sexo, por exemplo.
As pessoas atraídas por fortes emoções e que buscam novidades, possuem uma menor quantidade de um determinado tipo de receptor de dopamina, o que pode leva-las a buscarem novas experiencias de forte impacto, como esbanjar dinheiro e participar intensamente de festas.
"Nós descobrimos que a densidade desses receptores está imensamente ligada ao interesse e desejo por novas experiências", diz David Zald, o líder da pesquisa. "Nossa pesquisa sugere que, em indivíduos com grande interesse por novidades, o cérebro é menos capaz de regular a dopamina, o que faz com que reajam mais positivamente a novidade e outras situações que normalmente induzem a liberação da substância", afirma Zald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário