quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Risco de Parkinson ligado ao Diabetes."



Um estudo realizado nos EUA, através do Instituto Nacional dos EUA of Environmental Healt Sciences, descobriu que os adultos mais velhos que tinham diabetes apresentavam maior probabilidade de ser diagnosticado com Parkinson nos próximos 15 anos.

O estudo foi realizado com 289.000 adultos. Dos 21.600 participantes com Diabetes, 172(0,8%) foram diagnosticados com Parkinson. Isso comparado com 1393 casos (0,5%) entre os 267 mil homens e mulheres que estavam livres do Diabetes no início do estudo.

Outros fatores também foram estudados, como hábitos de idade, peso e tabagismo,mas o Diabetes em si foi ligado a 41% de aumento no risco de desenvolvimento do Parkinson.

Dr.Chen, pesquisador sênior do instituto,diz que isso, no entanto,não prova que o Diabetes é uma causa da Doença de Parkinson,e as razões para a ligação permanecem desconhecidas.

Pessoas com diabetes, segundo ele, devem simplesmente continuar a fazer as coisas que já foram recomendadas para sua saúde- uma dieta equilibrada- e fazer exercícios regularmente. Diz também que a conexão entre o Diabetes e o risco de Parkinson pode significar que as duas doenças compartilham alguns mecanismos subjacentes.

Por outro lado, Chen e seus colegas, dizem que pode haver algo sobre o Diabetes-como um problema de regulação de insulina-que contribui para o Parkinson, mas isso ainda precisa ser comprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário