sexta-feira, 25 de março de 2011

"Sorrir,só se for de verdade!"


Um estudo realizado na Universidade de Michigan, Estados Unidos,demonstrou que pessoas que trabalham atendendo clientes e que dão sorrisos falsos, ao longo do dia, pioram o seu humor e seu estado de espírito, e faltam mais ao trabalho, afetando a produtividade.
Já os trabalhadores que sorriem por cultivar pensamentos positivos- como pensar em férias ou lembrar momentos bons com os filhos- melhoram seu humor e faltam menos ao trabalho.
"Os empregadores podem pensar que simplesmente pedir a seus empregados para sorrir é algo bom para a organização,mas não é necessariamente assim", explicou Brent Scott,um dos coordenadores do estudo,e concluiu, "Sorrir por sorrir pode levar a exaustão e as faltas, e isso é ruim para a organização".
O estudo também comparou os efeitos dos sorrisos falsos entre os gêneros, e descobriu que o efeito da falsidade é mais devastador sobre as mulheres; o contrário também foi verdadeiro- as mulheres se beneficiaram mais do que os homens do cultivo das emoções positivas, que tiveram um impacto positivo mais forte sobre o seu humor.

Um comentário:

  1. Nussa, bom saber disso!
    Preciso avisar algumas pessoas urgentemente desse estudo, deixa eu correr!
    ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir